quarta-feira, 27 de julho de 2011

Por que é tão importante fazer o que se gosta?


Existem dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que vivem se queixando da vida porque trabalham com algo que não gostam, e os outros sortudos que trabalham com algo que os inspira e que dá um enorme prazer como retorno.
Grande questão é, porque isto acontece? Porque alguém se dedica a algo que não lhe traz felicidade. Os motivos são muitos, mas quase sempre têm a mesma origem, que é a vontade de ganhar mais dinheiro em menos tempo, o que nos leva a abandonar sonhos e projetos audaciosos em função de um caminho mais seguro. O problema é que quando perdemos a oportunidade de fazermos o que nos dá prazer, quase sempre nos afastamos do caminho do sucesso e realização profissional como conseqüência direta.
Quase ninguém consegue ganhar dinheiro ou obter reconhecimento fazendo algo pelo qual não se emociona. Esta é uma tarefa praticamente impossível.
Mas qual seria o caminho ideal para você? É claro que cada caso é um caso, mas uma boa dica é tentar olhar para dentro de si mesmo e tentar descobrir qual é aquela pequena coisa na qual você sempre foi diferente dos outros, aquela atividade você sempre se destacou sem fazer muito esforço.
Um psicologo disse na sua palestra que, muitas pessoas provavelmente se lembram do momento no qual aprenderam ou descobriram um raro talento para fazer com prazer algo com o qual se identificam. Se este é o seu caso, mas você não ainda aproveita esta inspiração, tente aplicar esta habilidade na sua profissão, mas caso seja impossível, considere uma mudança radical de rumo. É bem provável que a sua vida profissional e pessoal se beneficie e muito desta revolução.
Todos nós nascemos com uma aptidão natural para fazer alguma coisa, mas precisamos descobrir o que é em uma investigação profunda no nosso íntimo. Mas vale a pena, porque o caminho de quem faz o que gosta é repleto de realizações, conquistas e um enorme sucesso.

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário